* TROCA 
O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento que consta no código de defesa do consumidor. O produto deve estar em perfeito estado e sem vestígios de uso.
- Como fazer?
1. Entre em contato conosco via 
whatsapp: (11)96825-9017
intagram: @ametistaaliancas
ou e-mail: contato@ametistapratas.com.br

2. Informe o numero do pedido ao nosso time e o motivo da troca;
3. Nosso time irá te auxiliar até que a troca seja finalizada;
4. A partir da confirmação do recebimento pela Ametista, haverá uma revisão na qualidade do produto. O processo pode levar até 4 dias úteis para ser concluído;

5. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado. Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;
9. Caso tenha solicitado troca, iremos realizar o ajuste necessário ou fábricacao de uma nova joia, dependendo do caso, esse processo pode levar até 15 dias uteis

 
* AJUSTE
O primeiro ajuste de tamanho de até 2(dois) numeros a mais em qualquer modelo de alianças que nao possui pedra ou banhos (ouro18k e ródio) , o ajuste será gratuito, somente os fretes ficarão por conta do cliente (ida+volta)! 
Já nos demais casos, por exemplo peças com pedras, ajuste para tamanhos menores e peças com banho, cada ajuste sairá por 1/4 do valor total do par, valor referente a da mão obra para refazer a peça do zero + frete (ida + volta). 

Após o prazo de 30 dias e no caso de segunda troca, todos os tipos de alianças possuem um valor de mão de obra para troca de tamanho (1/4 do valor total do par)
Em casos de troca, o custo do frete (ida+volta) será por conta do cliente.

Para realização da troca (seja por tamanho ou arrependimento) de joias de prata (colar, brinco, pingentes, etc.), a peça não pode ter nenhum vestígio de uso.
Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e *não* trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.
Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente.
 
* DEVOLUÇÃO

Após a compra de um par de alianças, você terá até 24h, após a confirmação do pagamento, para desistir da compra e ter 100% do seu dinheiro de volta, caso passe desse tempo as alianças já terão sido enviadas para a produção e não será possível solicitar reembolso!
A devolução por arrependimento ou desistência é válida pra qualquer produto sem personalização, não sendo válida em hipótese alguma para produtos personalizados (gravação, alianças feitas a mao, sao elas: Miami, minimalista abaulada, Enrolados, Giu, Havana e Olinda). Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis, após o recebimento.
As condições para a devolução são:
- As peças devem ser enviadas no prazo de até 7 dias após a data de recebimento informado no código de rastreio (conforme código de defesa do consumidor); - As peças não podem conter quaisquer sinais de uso; - O frete para envio em casos de devolução é por conta do cliente.
 
Antes de receber o estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a assistência técnica da Ametista entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Ametista reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
 
* Todo e qualquer item de devolução deve retornar a Ametista da maneira que foi enviado, incluindo embalagem individual (caso houver) sem sinais de violação, cartões variados e garantia do produto! * Não são realizadas trocas somente de brindes;
* Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido;
* Não é permitida, em nenhuma hipótese, a devolução de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações;
* No caso de troca, o custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata do cliente;
* Não serão aceitas devoluções de peças personalizadas.
 
* PRODUTO COM DEFEITO:
A Ametista tem garantia pelo prazo de 90 dias (a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, sob análise do produto, incluindo a cravação das pedras.
Atenção: Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado. Oxidação da peça não é defeito de fabricação.
O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente 
Não serão considerados defeitos de fabricação:
- Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso